sábado, 13 de agosto de 2011

Disputa entre escolas é atração no 16º A Tribuna de Surf Colegial
Circuito assume perfil metropolitano com sedes distintas para cada etapa

Estreia no Circuito, a Praia de Itararé, em São Vicente, será o palco da abertura do 16º A Tribuna de Surf Colegial nos dias 13 e 14 de agosto. A competição, que segue com as inscrições abertas, terá como atração a disputa entre as escolas, que montam as suas equipes e os atletas marcam pontos a cada fase que avançam.

Novamente, dois colégios de Guarujá dividem as atenções. O Adélia Camargo Corrêa e o Don Domênico dominaram os 14 últimos títulos. Pioneiro a investir em bolsas de estudos para os atletas que competem no A Tribuna Colegial, o Adélia viu seu investimento ter retorno, com a conquista de nove títulos, sete deles seguidos, de 1997 a 2003.

Depois venceu em 2008 e no ano passado, além de ficar com o vice nas outras seis edições do evento. O Don Domênico, que seguiu a mesma linha com surfistas bolsistas, garantiu cinco canecos, de 2004 a 2007 e em 2009. Outras escolas também adotaram a mesma linha, como o Objetivo Guarujá e o Itá, de São Vicente. No ano passado, o Adélia faturou o seu nono título, com 100% de aproveitamento nas duas etapas, marcado 2.000 pontos. O Don Domênico foi o vice, com 1.800 pontos, seguido do Itá, com 1.620 e a EE Jardim Bopeva, de Praia Grande, com 1.385.

“O Circuito A Tribuna já virou tradição entre as escolas da região e algumas acreditaram no esporte ligado à educação. O surf é muito forte entre os alunos e devemos ter equipes de ponta para a etapa”, comenta o diretor técnico do Circuito, Marcos Bukão, também destacando as escolas públicas. “Sempre temos escolas estaduais ou municipais chegando entre as primeiras. Mostra a força do esporte na juventude”, complementa.

As inscrições seguem abertas e devem ser feitas à Rua General Câmara, 90, no Centro de Santos, das 11 às 16h30. A taxa é de R$ 42,00 por aluno, com direito a uma camiseta alusiva ao evento. Podem participar atletas com até 18 anos, que estudem em escolas de ensino fundamental e médio. Todos os detalhes estão disponíveis no site oficial, o www.triesportes.com.br.

Ricardo Lopes

Nenhum comentário: