Com a etapa francesa do WT prestes a começar, a europa toda já respira surf desde o ultimo
dia 26 de setembro. Com a etapa Portuguesa do AZORES Islands 2011- WQS de status prime,
a nata do surf mundial esta reunida na bela ilha de Azores, disputando valiosos pontos que podem se decisivos na corrida pelas vagas na elite mundial no fim do ano.
Quem saiu na frente nessa perna européia, foi o americano da california CJ Hobgood, recem desclassificado da elite do WT, devido o corte no meio do ano. CJ mostra que não jogou a tolha e esta na briga pelo retorno a elite em 2012.
 |
CJ Hobgood concede entrevista após final
Os brasileiros foram muito bem na competição. Thiago Camarão foi o melhor brasileiro na prova, terminando o evento em terceiro lugar, embolsando $11.000 pelo resultado e somando mais 4225 pontos na briga pelas vagas no WT 2012. Outro brasileiro que fez bonito foi Miguel Pupo. Miguel perdeu na primeira bateria das Quartas, em bateria muito polêmica. O Norte Americano NathanYeomans fez um surf de segurança, sem arriscar nas manobras e teve notas na casa de execente. Tudo bem ! Mas e se o cara arriscar?
Foi o que fez Miguel Pupo. Com uma incrivél variação de manobras e abusando da radicalidade nas manobras aéreas. Porem parece que não agradou os juíses, que deram notas 6.67 e 7.10 em suas melhores ondas, contra 6.73 e 7.50 do americano que avançou para semi final. Nathan Yeomans terminou em segundo lugar perdendo apenas para o campeão.
Ricardo Lopes
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário