domingo, 30 de outubro de 2011

MIGUEL PUPO FATURA O'NEILL COLD WATER CLASSIC

Foi encerrado hoje o O'neill Cold Water Classic, evento WQS de status prime realizado em Santa Cruz-EUA
Esses eventos geralmente acontecem em águas geladas, e são realizadas três etapas anuais chamadas de COLD WATER CLASSIC SERIES 2011. Miguel Pupo foi alem de campeão aqui em Santa Cruz, venceu também ranking dessas três etapas e fatura o prêmio oferecido pelo O'neill de $90.000.
Miguel encaixado nas ondas de Waddell Creek-Santa Cruz
 inacreditavel o que estou sentindo agora",disse Pupo."Eu estava me sentindo muito bem no mar, estava apenas surfando o meu melhor e acabei ganhando. Tenho surfado um beach break a minha vida toda e estou acostumado a esse tipo de ondas. Tive sorte de termos vindo para a praia de Waddell Creek. A historia poderia ser diferente em The Lane (pico principal)".


Miguel e Wagner Pupo (pai)
Miguel com um surf inovador e progressivo despachou nas semi finais o brasileiro Wilian Cardoso, já na grande final enfrentou o "patricio" Tiago Pires, que também é integrante da elite mundial. Com ondas 9.33 e 9.60 Miguel deixou o portugues em situação complicada na bateria, precisando de uma combinação de notas já que contava apenas com 5.70 e 5.50 em suas melhores ondas.

Miguelito feliz da vida!!!!!
Miguel Pupo, que ingressou na elite dos Top 34 após a rotação semestral, esta feliz não só pelo prêmio em dinheiro mas também pelos 6500 pontos ganhos, que aumentaram substancialmente suas chances de requalificação para o inicio da temporada 2012.


Waddell Creek - Santa Cruz - EUA
Mesmo tendo saido de Itanhaém (cidade natal) ainda bem pequeno, Miguel é o atleta que leva o nome da cidade a um patamar jamais alcançado em qualquer modalidade esportiva. A galera do surf orgulha-se de ve-lo representando a bandeira verde amarela, e desejamos longa permanência entre os Top .
Parabéns Miguel Pupo, Campeão !!!!!
  


Ricardo Lopes

Nenhum comentário: