segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GABRIEL MEDINA VENCE RIPCURL PRO SEARCH EM SAN FRANCISCO

Com boas apresentações desde o começo da competição, Gabriel Medina foi destaque no evento.
Mesmo perdendo para Kelly na fase 4, o menino Medina de apenas 17 anos não deixou duvidas quanto a seu surf polido e super moderno. Já que a fase 4 não elimina ninguem.
Então Medina e Miguel Pupo foram para uma segunda repescagem em que Medina enfrentou e venceu Matt Wilkinson, e Pupo foi eliminado pelo americano e veterano Taylor Knox.
Mistura ideal de fluidez, radicalidade e precisão nas manobras
Na fase seguinte Medina encarou o rei do surf de alta performance novamente, mas dessa vez deu o brasileiro. Kelly já estava contente com seu décimo primeiro titulo mundial de surf garantido.
Campeão é carregado pelo Pai 
Nas quartas de final Medina pegou  Taylor Knox e novamente, como havia acontecido na França Medina atropelou Knox. Medina ficou na espera do confronto entre Alejo Muniz e Joel Parkinson pela segunda semi-final.
Parko venceu Alejo em bateria muito disputada em que os dois atletas mostraram por que fazem parte do time dos melhores do mundo.

Gabriel venceu a final sem seus famosos aéreos
Em uma final de 35 minutos, foram nessessarios apenas 15, para Medina pegar duas direitas lisas e espanca-las de backside para conseguir notas 7.70 e 9.00, e ainda contar com a sorte de ter entrado um forte vento maral que acabou estragando as chances de virada do australiano.

Ricardo Lopes

Nenhum comentário: